AnápolisMancheteSaúde

Prefeitura de Anápolis inaugura nesta terça-feira Hospital Municipal Alfredo Abrahão

Local funcionará como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras, e de modo ambulatorial para consultas e cirurgias eletivas. A unidade substitui o HM Jamel Cecílio

A partir do dia 9 de novembro, Anápolis passa a viver uma nova realidade na saúde pública com a inauguração do Hospital Municipal Alfredo Abrahão. Serão 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos para atendimentos de urgência e emergência em ortopedia, traumatologia e cirurgias, além da realização de consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas em várias especialidades.

São mais de 3 mil metros quadrados de área construída em uma estrutura moderna e com qualidade. O hospital passa a ser referência em cirurgias de urgência e emergência e também eletivas, com estimativa inicial de 200 cirurgias por mês. Na parte ambulatorial, a previsão é de mais de cinco mil consultas por mês. Estes atendimentos serão feitos via regulação municipal.

O projeto do novo hospital surgiu com a reestruturação da saúde em novembro de 2018, quando o então Cais Progresso foi desativado – devido às questões estruturais e sanitárias. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a obra seguiu em frente e está pronta para atender toda a população de Anápolis. Uma parte do hospital foi utilizada, inclusive, para ampliação dos leitos municipais de UTI no enfrentamento à pandemia.

A inauguração desta unidade resolve de vez o problema das condições precárias do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio, cujas instalações foram condenadas pela Vigilância Sanitária.

Para funcionamento pleno e emergencial, foi feito o credenciamento de Organização Social para a gestão do hospital, a exemplo da UPA Pediátrica, considerada referência no setor e que contou, para sua inauguração, com o mesmo formato de licitação e contratação.

Além da inauguração do Alfredo Abrahão, outras ações estão sendo preparadas para que a saúde pública do município avance ainda mais. Estão em andamento a reformulação de toda a atenção básica e da UPA Vila Esperança, assim como o projeto do novo Cais Mulher, do Hospital Geriátrico, com leitos de longa permanência, do Centro de Internação e do Centro de Diagnósticos.

Related Articles

37 thoughts on “Prefeitura de Anápolis inaugura nesta terça-feira Hospital Municipal Alfredo Abrahão”

  1. Pingback: meritroyalbet
  2. Pingback: meritroyalbet
  3. Pingback: madridbet
  4. Pingback: meritroyalbet
  5. Pingback: makrobet
  6. Pingback: makrobet
  7. Pingback: arzbet
  8. Pingback: arzbet
  9. Pingback: meritroyalbet
  10. Pingback: eurocasino
  11. Pingback: kronosslot
  12. Pingback: meritking
  13. Pingback: elexusbet