FutebolPolêmicaÚltimas Notícias

CBF muda versão sobre a polêmica camisa vermelha da Seleção; amarela e azul serão mantidas

Nos últimos dias, rumores sobre um possível uniforme vermelho para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 agitaram o noticiário esportivo. O site especializado em vazamento de coleções esportivas Footy Headlines havia divulgado o que seria o segundo uniforme do Brasil: vermelho, em lugar do tradicional azul.

Diante da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu quebrar o silêncio e se manifestar oficialmente sobre o assunto nesta terça-feira, 29.

Por meio de nota oficial, a confederação havia declarado uma versão sobre o tema. Entretanto, cerca de duas horas depois, a CBF mexeu na nota e esclareceu, com um parênteses, o que queria dizer ao afirmar que “reafirma o compromisso com o estatuto”.

A CBF afirmou que “os padrões serão mantidos” e citou as cores amarelo e azul.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.”

“A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”

 

Related Articles