AnápolisManchete

Anápolis tem recorde de nove candidaturas a Prefeito neste ano de 2020

Encerrado o prazo para a realização das convenções partidárias, o quadro para a sucessão na Prefeitura de Anápolis ganhou forma e, mais do que isso, um número recorde de candidaturas para o cargo. Caso, eventualmente, não ocorra nenhuma mudança até o registro em definitivo das candidaturas, serão nove postulantes. Nas últimas eleições, este número variou de cinco a sete.

Depois de muitas idas e vindas, muita conversa de bastidores, o quadro político ficou definido na seguinte forma: o Prefeito Roberto Naves concorre à reeleição pelo Progressista, com Márcio Cândido, do DEM, na Vice. A mesma configuração da eleição de 2016, exceto pela mudança de partidos de ambos: Roberto foi eleito pelo PTB e Márcia era do PSD. A candidatura de Roberto contará com 14 partidos aliados (PP/PV/Avante/DEM/PROS/PMN/PSB/PSC/SD/PL/PDT/DC/Cidadania/Podemos).

O Partido dos Trabalhadores confirmou a candidatura do Deputado Estadual e ex-Prefeito Antônio Gomide que, pela terceira vez, vai disputar o cargo. A Vice na chapa (puro sangue) será a Vereadora Professora Geli. O PT terá como aliados o PMB e o PC do B.

O PSL- partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (hoje sem partido)- vai para disputa com o advogado Valeriano Abreu. Ele terá como Vice, do mesmo partido, o empresário do setor imobiliário, Marlon Morais.

O MDB terá como candidato o empresário e odontólogo Márcio Corrêa. O seu vice é o Brigadeiro Bragança, do Republicanos. A aliança foi celebrada entre as legendas quase que na reta final das convenções. Ambos tinham projeto de candidaturas próprias.

O Patriotas vai disputar a Prefeitura com o ex-Deputado Estadual e ex-Vereador José de Lima, veterano nas disputas locais. Ele terá na Vice a Bacharel em Direito, Dorisleila Gomes dos Santos, que é do PTC.

O PSD entra na disputa com chapa puro sangue, liderada pelo delegado aposentado da Polícia Federal, Humberto Evangelista. Seu Vice será o empresário Amaury Miranda Esberard.

O PSDB – partido do ex-Governador Marconi Perillo- lançou também chapa pura, tendo como candidato à Prefeito o ex-Prefeito João Gomes. A Vice será a advogada Maristela Rodrigues.

O PRTB homologou a candidatura do empresário Josmar Moura. Ele terá na Vice, do mesmo partido, o médico veterinário José Eustáquio.

O PSOL volta à disputa pela Prefeitura com a candidatura de Douglas Rodrigues, nome ligado a diversos movimentos sociais. O vice é o arquiteto Web Gabner Pereira.

QUADRO DE CANDIDATURAS

PREFEITO/VICE

Antônio Gomide (PT)/ Professora Geli (PT)

Douglas Rodrigues (PSOL)/ Web Gabner (PSOL)

Humberto Evangelista (PSD)/ Amaury Esberard (PSD)

João Gomes (PSDB)/ Maristela Rodrigues (PSDB)

José de Lima (Patriota)/ Dorisleila Gomes (PTC)

Josmar Moura (PRTB)/ José Eustáquio (PRTB) Douglas Rodrigues (PSOL)/ Web Gabner (PSOL).

Márcio Corrêa (MDB)/ Brigadeiro Bragança (Republicanos)

Roberto Naves (PP)/ Márcio Cândido (DEM)

Valeriano Abreu (PSL)/ Marlon Morais (PSL)

 

Com Agência de Notícias/Cláudius Brito

Link original:https://portalcontexto.com/anapolis-tem-recorde-de-candidaturas-a-prefeito-na-eleicao-deste-ano/

Related Articles