
A onda de calor que tem castigado os anapolinos, assim como grande parte do Brasil, persistirá na cidade pelo menos até a próxima sexta-feira (29). Segundo o Centro de informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas seguirão acima da média, com umidade relativa do ar baixíssima durante as tardes.
O calorão vem desde o início da semana passada, mas ganhou mais força no fim de semana e deve piorar nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26). Mesmo com as pancadas de chuvas isoladas de domingo (24), os termômetros não baixaram.
O fenômeno climático se dá por uma massa de ar seco e quente que está estacionada por quase todo o país, fazendo os termômetros passarem dos 40ºC em algumas regiões. Até mesmo as madrugadas têm sido de muito calor, com temperaturas na casa dos 25ºC.
A previsão é que, de sexta-feira para sábado (30), as temperaturas em Goiás, incluindo Anápolis, começarão a cair a partir da ação de uma frente fria, que rompe a bolha de calor do Centro-Oeste a partir do avanço pelo Sudeste.
Com isso, o fim da semana deve ter chuvas fortes, com rajadas de vento, raios e eventualmente até granizo.
Para a segunda-feira, a previsão de máxima é de 34ºC em Anápolis, com mínima de 22ºC e umidade relativa do ar variando entre 18% e 65%. O sol predomina durante todo o período.
Nas regiões Oeste e Norte de Goiás, os termômetros vão superar os 40ºC e baterão 42ºC em algumas cidades, conforme o Cimehgo. No Sul, há previsão de até 39ºC e a máxima é de 38ºC nas regiões Sudoeste e Leste do estado.




