Blog do Jairo Mendes

Faculdade Raízes de Anápolis é exemplo de competência na avaliação do MEC

A Faculdade Raízes, integrante do Centro Universitário Uni-Evangélica, foi duas vezes bem avaliada por inspetores do Ministério da Educação, segundo disse à Manchester a diretora Kerlen Bonome.

Em 2.014, após a faculdade passar por uma visita dos técnicos do MEC, a instituição alcançou nota quatro – e continuou investindo na melhoria na qualidade do ensino. A diretora Kerlen Bonome explicou que, em 2.018, a Faculdade Raízes foi submetida a um novo processo de inspeção em que vários aspectos foram levados em consideração. Os inspetores aprovaram o curso em vários itens, concluindo que ele é merecedor da nota cinco – que é o maior índice nesta forma de vistoria. A diretora Kerlen Bonome informou que os enviados do Ministério da Educação permaneceram vários dias recebendo e avaliando informações sobre a estrutura à disposição dos estudantes, a qualidade dos recursos como biblioteca e acesso a tecnologias de informação, e, principalmente, o nível de formação dos professores.

O resultado pode ser observado a partir dos índices de aprovação de alunos da Faculdade Raízes no Exame de Ordem – em que a OAB habilita o bacharel exercer a advocacia. Neste quesito a Raízes está entre as seis faculdades com obtenção dos melhores resultados em Goiás.

Por:Jairo Mendes

Edição:Marcus Vinicius Isaac

Resultado de imagem para FACULDADE RAÍZES DE ANAPOLIS

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *