FutebolJustiça

STJD autoriza Goiás e Vila Nova a receber torcedores na Série B

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dr. Otávio Noronha, acatou a liminar do Vila Nova e do Goiás e autorizou o retorno de público nos jogos como mandantes das duas equipes. A decisão favorável veio no início da noite desta terça-feira (14).

Com isso, o jogo entre Goiás e Brasil-RS no estádio da Serrinha, no próximo sábado (18) deve ser o primeiro jogo a ter novamente público presente em Goiânia após a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavirus. O Vila Nova joga em Curitiba nesta rodada e faz seu próximo jogo em Goiânia no dia 21/09, uma terça-feira, contra o Confiança.

A decisão se junta à já expedida à favor do Flamengo, pela Série A, onde o clube também foi autorizado a receber torcedores no Maracanã após a prefeitura do Rio de Janeiro liberar a volta de público nos estádios da cidade. Em Goiânia, a prefeitura publicou o seu decreto favorável ao retorno na última semana.

Clubes da Série A, excluindo o Flamengo, se uniram em uma decisão coletiva e só voltarão a ter público em seus jogos quando todas as cidades que recebem jogos da primeira divisão tiverem os torcedores liberados. É o caso do Atlético Goianiense. Na Série B não houve o acordo coletivo e como o Cruzeiro já havia recebido também a autorização para jogar com público, Goiás e Vila decidiram entrar com o pedido.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *