AnápolisManchete

Prefeitura de Anápolis abre inscrições de cursos online para microempreendedores individuais

A Prefeitura de Anápolis abriu as inscrições para cursos online e gratuitos voltados para microempreendedores individuais. Além dos tradicionais cursos de informática básica e avançada, os interessados podem fazer o curso de ‘Google Apps’ para ter acesso a todas as funcionalidades do sistema como criar contas no google, gmail, google fotos, docs, formulários; além de usar as videochamadas meet, hangouts e outros aplicativos.

Para os microempreendedores que querem dinamizar seus negócios e aproveitar as plataformas online, será ministrado o curso ‘Google Sites’, que permite criar a página do seu negócio na internet, produto ou serviço, por meio de modelos e ferramentas prontas de uma forma rápida e funcional.

O curso ‘Matemática Financeira Básica’, que é a base do gerenciamento financeiro para todo microempreendedor, também está com inscrições abertas. Na prática, é ensinado como a matemática é fundamental para a definição de preço, levantamento de custos, planejamento orçamentário, dentre outros conceitos.

“Estamos passando um período de transição principalmente em função da pandemia. É importante que os empresários estejam preparados para essa plataforma online e participem desses cursos para se qualificarem e, assim, adaptem à nova realidade que o mercado impõe. A relação entre empresário e consumidor está em fase de transformação. É preciso se organizar para ser um empreendedor de sucesso tendo acesso às novas tecnologias que já fazem parte de nossa vida”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão.

Para realizar as inscrições ou conhecer mais sobre os cursos disponibilizados pela Prefeitura, basta entrar em contato pelo telefone 3902-2626 ou de forma presencial no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás, no centro da cidade. Lembrando que, de acordo com a diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Letícia Jury, os cursos ministrados pela plataforma Google Classroom são gratuitos, podem ser feitos pelo celular e o início é imediato.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *