O diretor comercial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Tiago Faierstein confirmou, após reunião com condôminos do Aeroporto Civil de Anápolis, na segunda-feira, 25, que a empresa pública federal já realiza tratativas com grandes players de mercado e de governo, com a intenção de agilizar o processo de transformação do terminal aeroviário de Anápolis em um Aeroporto de Cargas.
Esta é a expectativa nutrida pela sociedade anapolina há décadas, mas que, até o momento, não saiu do papel. Faierstein, inclusive, comentou que, neste processo, devem ser construídas novas pistas. Disse, também, que mantém conversas com a indústria farmacêutica, esteve com diretores da CAOA, com players de logística e está em contato com o Governo Federal, “para entender o hub dos Correios aqui na região”.
A partir desta quarta-feira, 27, a Infraero oficialmente passa a gerir o Aeroporto de Anápolis. O diretor comercial da empresa revelou que, de início, será melhorada a pista atual, “vamos instalar novos equipamentos, balizamento, ampliar o pátio de aeronaves, instalação de equipamentos, revitalizar o terminal de passageiros.
Então, tem que ter alguns investimentos”. Disse que está nos planos voos comerciais [de passageiros], com o cuidado de não desequilibrar a concessão que existe no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Sobre os condôminos, disse Faierstein, tudo será negociado, “a Infraero não quer retirar ninguém, não é o objetivo. […] O que a gente quer é regularizar, que todos tenham segurança jurídica, concessionários e a Infraero”. (Com reportagem de Lucivan Machado)