BrasilManchete

“Deixarei o Brasil melhor do que o recebi”, diz Bolsonaro em discurso a apoiadores na Esplanada

Após sobrevoar a Esplanada dos Ministérios de helicóptero e passear de cavalo na área central de Brasília, de cima de um palanque montado no gramado também na área central, o presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) fez um discurso criticando a esquerda e enaltecendo o conservadorismo no Brasil. “Enfrentei por 28 anos uma verdadeira guerra ideológica que poucos davam valor”, disse. “Mas o nosso compromisso era, acima de tudo, um bem mais sagrado, que a nossa própria vida, que é a nossa liberdade”, completou.

Em frente a uma multidão que ocupava o gramado central da Esplanada, Bolsonaro falou sobre respeito à família, sobre fé e disse que o país estava na contramão. “Assumimos o governo e pegamos um Brasil praticamente destroçando, ética, moral e economicamente”, disse.

“Não está sendo e sei que não será fácil, mas o que esses caras não entendem é que eu sou ‘imbroxável’. Quando deixar a Presidência, deixaremos um Brasil bem melhor do que aquele que recebi em janeiro de 2019”, disse Bolsonaro.

Manifestantes fazem atos pró-Bolsonaro em 156 cidades | Brasil | EL PAÍS Brasil

Sobre o desemprego na pandemia, Bolsonaro fala no passado. “Não foi fácil. Mas conseguimos manter os empregos formais. Já os informais, mais de 40 mil”. Em discurso inflamado, ele criticou governos estaduais que insistem em decretar medidas de isolamento social e prevenção à disseminação do novo coronavírus, como o lockdown.

Com Agência de Notícias/Metrópoles/

Related Articles