Gente
Após 31 anos, Alexandre Garcia deixa a Globo e pode estar no governo Bolsonaro
O diretor de Jornalismo, Ali Kamel, divulgou um comunicado sobre o afastamento de Alexandre Garcia. O site Na Telinha informa que o profissional foi convidado para participar da equipe de comunicação do governo do presidente Jair Bolsonaro.
A decisão acontece pouco tempo depois de ele ter feito elogios ao futuro governo de Jair Bolsonaro e também ser elogiado por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “brilhante”
Alexandre Garcia atuou por 31 anos no jornalismo da Globo, onde se destacou em grandes coberturas, especialmente envolvendo a política em Brasília. Acompanhou posses, impeachments no cargo máximo do executivo brasileiro e crises que mexeram com a política brasileira. Na TV, participou do ‘Bom Dia Brasil’, onde se destacou com quadros opinativos. Também atuou como folguista do ‘Jornal Nacional’ e em programas da ‘Globo News’.
Apesar do discurso de ‘descanso’, nos bastidores a expectativa é que Alexandre Garcia assuma um cargo no governo de Jair Bolsonaro. Ainda não há nada oficialmente dito às claras, mas tudo indica que o jornalista será convidado para assumir a TV Brasil.
Deixaram a Globo em 2018: Mara Luquet (GloboNews), Evaristo Costa, William Waack, Carla Vilhena, Cristina Serra, Tonico Ferreira, Izabella Camargo e André Luiz Azevedo. Mara, Evaristo, Carla Vilhena, Cristina Serra, Tonico Ferreira e André Luiz Azevedo pediram demissão.
Com Agência de Notícias