Manchete

Anápolis está entre as poucas cidades com lei de incentivo à cultura

O Curta-metragem Under The Sun, de Jônatas Veloso, rodou os principais festivais do Brasil e foi premiado nacionalmente e exibido na Califórnia sendo uma produção com recursos obtidos através do Fundo

Entre os 246 municípios goianos apenas quinze têm legislações específicas para concessão de recursos destinados ao financiamento de projetos culturais. Do total de quinze cidades com fundos para a cultura apenas Anápolis e Jataí têm leis de incentivo com regulamentação e funcionamento adequado, segundo levantamento feito pelo O Popular e publicado na edição de domingo.

Resultado de imagem para Under The Sun filme anapolino

Foto: Equipe Under The Sun/Divulgação

Segundo o jornal em Anápolis o fundo de financiamento da cultura pagou 22 projetos selecionados neste ano, com investimentos superiores a meio milhão de reais, e todos os pagamentos estão em dia. A secretária Eva Cordeiro, da Cultura, informou que o curta-metragem Under The Sun, de Jônatas Veloso, rodou os principais festivais do Brasil e foi premiado nacionalmente e exibido na Califórnia sendo uma produção com recursos obtidos através do Fundo Municipal de Cultura, gerido através da secretária e Conselho Municipal de Cultura.

Edição: Marcus Vinicius Isaac

Related Articles

Pular para a barra de ferramentas