Goiás

Troca de emails aponta plano da ‘OS INTS’ de demissão de funcionários do Hugo em Goiânia

Funcionários do Hugo vivem insegurança e medo de demissão em massa desde que o INTS, que irá administrar a unidade, iniciou fase de transição, no fim de agosto

A transição da gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) ganhou mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (11). Desta vez, trata-se da confirmação da intenção de demissão de funcionários do hospital por parte da Organização Social (OS) que irá administrar a unidade de saúde, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). O Site Mais Goiás teve acesso, a e-mails do INTS em que funcionária da OS solicita o custo de verbas rescisórias separado por função. “Conforme nos falamos por telefones, preciso de todo o custo de verbas rescisórias (médias, FGTS etc…) separado por função (sic)”, diz um dos textos.

Uma fonte ouvida por este portal de notícias, que preferiu não ser identificada, disse que o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, informou ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que não haveria demissão na unidade por conta da transição. No entanto, segundo a partícipe, os documentos demonstram a intencionalidade de demissões.Denúncias de funcionários preveem desligamento de cerca de 1,3 mil servidores do local.

 

 

Related Articles