Brasileirão Série A

Goiás volta a perder fora de casa, desta vez para o Corinthians em SP

Nesta quarta-feira, o Corinthians recebeu o Goiás, em Itaquera, pelo jogo adiado da sétima rodada do campeonato Brasileiro Série A, e se deu bem. Diante de um bom público em Itaquera, o Timão confirmou seu favoritismo sobre os esmeraldinos e acabou saindo de campo com o importante triunfo por 2 a 0, graças aos gols de Júnior Urso e Mauro Boselli, de pênalti. O resultado fez com que o rival São Paulo caísse da quinta para a sexta colocação na tabela, embora tenha um jogo a menos que os demais concorrentes.

Mantendo a estratégia de poupar alguns nomes da equipe considerada titular, Carille colocou em campo nesta quarta um time com três atletas considerados reservas. Mateus Vital foi acionado na vaga de Sornoza, Carlos Augusto no lugar de Danilo Avelar e Boselli substituiu Vagner Love.

Urso aparece

Quando o Goiás começava a sair mais para o jogo, criando boas chances de gol, inclusive com Kayke mandando uma bola na trave aos 17 minutos, o Corinthians voltou a mostrar que mandava em casa e no jogo. Logo aos 22, Pedrinho quase marcou após ótima jogada de Mateus Vital.

Dois minutos depois, enfim, saiu o gol do Timão. E após um belo lance com uma boa troca de passes entre Fagner, Gabriel e Clayson, que cruzou rasteiro para o meio da área e encontrou Júnior Urso sozinho. O volante chegou batendo e mandou no ângulo do gol adversário. O tento coroou a boa partida que os Urso e Gabriel já faziam desde o começo da partida, aparecendo bastante perto da área do Goiás.

VAR em ação

Como nas suas primeiras oportunidades de gol, o Goiás voltou a assustar o Corinthians pelo lado direito do seu ataque. Aos 28, Daniel Guedes fez uma boa jogada perto da área e tocou para Michael. O atacante do Esmeraldino deu um belo corte em Gil e chutou rasteiro, na saída de Cássio. Mas, após consulta ao VAR, o juiz Bruno Arleu de Araújo anulou o que seria o gol de empate do time goiano.

Jogo equilibrado

Se o primeiro tempo foi quase todo Corinthians, a etapa final teve mais equilíbrio. Logo aos cinco minutos, Clayson quase ampliou para o Timão, mas acabou finalizando na rede pelo lado de fora. Mas, com Michael em grande noite, o Goiás voltou a assustar. Após grande jogada do atacante, que passou por dois defensores aos 21, Kayke finalizou da entrada da área. Cássio fez uma boa defesa e a bola ainda pegou na trave.

Boselli define o placar

Aos 38 minutos, Júnior Urso fez mais uma boa jogada pela direita e apareceu na área adversária. Ao tentar driblar Rafael Vaz, a bola acabou batendo na mão do defensor e o juiz marcou o pênalti. Mesmo chamado pelo assistente de vídeo para rever o lance, o árbitro manteve a sua posição e a marcação da penalidade. O atacante Boselli pegou a bola para bater e finalizou com força, no meio do gol, para marcar o seu quarto gol com a camisa do Corinthians e definir a vitória do Timão.

Novo integrante do G6 do Brasileirão, o Corinthians agora terá a difícil tarefa de se manter entre os primeiros colocados do torneio. No próximo domingo, o Timão visita o Internacional, concorrente direto por uma vaga à próxima edição da Libertadores, no Beira-Rio, às 11h (de Brasília). O Goiás, por sua vez, tentará correr atrás do prejuízo contra o Vasco, também no domingo, às 19h, no Serra Dourada.

Corinthians x Goiás

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *