Gente

Quem era o modelo que morreu na SPFW

Teles Cotta,o modelo que morreu na tarde de sábado (27) após desmaiar em um desfile no último dia da São Paulo Fashion Week, tinha 26 anos e fazia sua segunda participação no evento de moda. Ele faleceu após passar mal durante a apresentação da marca Ocksa. Tales Cotta é o nome artístico usado por Tales Soares.

Após o anúncio de sua morte, a assessoria de imprensa do evento afirmou, através de um comunicado, que Tales teve um mal súbito. “Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales”, diz o comunicado divulgado pela SPFW.

–© Fornecido por Abril Comunicações S.A. –

Em sua passagem pela passarela, o jovem teria tropeçado na sandália e caído. Os participantes do evento, por pensarem que se tratava de uma performance do desfile, demoraram a reagir. Segundo testemunhas, a equipe de socorristas levou em torno de três minutos para prestar o atendimento. Na sequência, a transmissão dos desfiles foi cortada.

Natural de Manhuaçu, município no interior de Minas Gerais, a 290 quilômetros de Belo Horizonte, o modelo começou a trabalhar com a Base MGT, agência de modelos e atores de São Paulo, em setembro de 2018. No site da agência, ele é descrito como um modelo de “olhos verdes e cabelo platinado”. Tales era modelo desde os 18 anos e fez faculdade de Educação Física na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo).

Em uma publicação feita por ele no Instagram de 26 de outubro de 2018, escreveu sobre a emoção de ter participado de sua primeira SPFW, na edição anterior à atual. Para o jovem, era um sonho realizado. “Hoje foi superação. É olhar pra trás a cada dia e dizer: ‘Não desista’”, escreveu. “Amigxs que acompanham e torcem por mim: esse sonho é nosso e foi concluído com sucesso.

Com informações: CLÁUDIA

 

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *