AnápolisGenteManchete

Médico anapolino, João Bosco ocupará cadeira na Academia Brasileira de Mastologia

Conhecido por ter uma carreira de muito sucesso, o tradicional médico de Anápolis Dr. João Bosco Machado da Silveira, de 63 anos, foi escolhido por seus pares para ocupar a 19ª cadeira da Academia Brasileira de Mastologia. “Estou muito feliz e honrado por ter sido escolhido pelos pares para compor e inaugurar a Academia Brasileira de Mastologia”, destacou.

O colegiado contará com 50 mastologistas brasileiros que são verdadeiras referências na área, sendo que o lugar a ser ocupado pelo anapolino João Bosco tem como patrono o médico mastologista Carlos Inácio de Paula, também de Goiás. Tomará posse ainda como titular o médico mastologista goiano Ruffo de Freitas Júnior. Serão 50 titulares e 50 patronos.

“Me sinto extremamente honrado por receber esse convite tão especial. Esse reconhecimento me deixa muito feliz e mostra que o meu trabalho fez a diferença na vida das pessoas. E não há nada mais importante do que usar nosso conhecimento para servir a comunidade. Eu me sinto ainda mais honrado por estar entre três médicos goianos que representarão o Estado na entidade”, afirmou o mastologista João Bosco.

A solenidade de posse está marcada para ocorrer no próximo dia 17 de junho, às 20h, através de uma sessão virtual, no canal do YouTube da Academia Brasileira de Mastologia. O evento contará com abertura, palavra do presidente, leitura do juramento, ato de posse dos membros da Academia e uma palestra inaugural com a jornalista Glória Kalil.

Origem

Nascido em Anápolis, João Bosco Machado da Silveira se formou médico e fez Residência em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade de Brasília (UnB) e em Mastologia pelo Hospital de Base de Brasília. Possui também títulos de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) e em Mastologia (TEMA), este último com aprovação em primeiro lugar geral do Brasil; e título de atuação em mamografia.

Atuou na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis e no Ministério da Saúde e já ocupou cargos de Presidência na Sociedade Goiana de Mastologia, na Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia, Vice-Presidência na Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – Região Centro-Oeste e Vice-Presidência da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Também ocupou cargos de direção na Unimed, Associação Médica de Anápolis e Goiás, além de sindicatos e presidências da Comissão Científica do XVI congresso Brasileiro de Mastologia e da Comissão Nacional de Mastologia da FEBRASGO. Fez parte do Sindicato Médico de Anápolis.

Atualmente, atende na Clínica Matermaria. Foi médico mastologista fundador do Serviço de Mastologia da Unidade Oncológica de Anápolis (ACCG) por 25 anos.

Ele ficou conhecido, principalmente, por ser um dos pioneiros em Goiás na luta contra o câncer, especialmente o de mama. Nas horas vagas, gosta de praticar atividades físicas e viajar.

Por: Felipe Homsi

Serviço

Sessão virtual de posse dos membros e inauguração da Academia Brasileira de Mastologia

Data: 17 de junho
Transmissão ao vivo pelo YouTube 👉 (https://youtube.com/channel/UC2O3ZxPPfn9_W6JlYRhoUMw)
Horário: 20h

Related Articles