Esporte

Corinthians vence o Vasco,se afasta do Z4 e aumenta angústia dos cariocas

Vascaínos saíram indignados e tiveram conflito com a PM

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, melhor para o Corinthians. Neste sábado, jogando na Arena em Itaquera, o Timão bateu o Vasco por 1 a 0 e se afastou da zona da degola. Agora são seis pontos. De quebra, a equipe paulista aumentou o sofrimento dos cariocas com requintes de crueldade. O gol da partida foi marcado pelo meia Mateus Vital, formado nas categorias de base de São Januário. Com a derrota, o Gigante da Colina pode terminar a rodada no Z4. No fim, cenas lamentáveis, tanto dentro quanto fora de campo. No gramado, os jogadores se estranharam após o apito final, com Desábato acertando Fagner e virando tumulto geral. Na arquibancada, torcedores do Vasco passaram a quebrar cadeiras do estádio e acabaram em conflito com a polícia.

Porta dos desesperados

O primeiro tempo em Itaquera foi uma amostra da situação das equipes no Campeonato Brasileiro. Muita vontade, pouca criatividade. Os dois goleiros pouco trabalharam. Dificuldade para trocar passes, centroavantes bem marcados. O ponto de maior atenção da etapa acabou sendo a expulsão de Alberto Valentim, técnico do Vasco. Ele se irritou e jogou um copo no chão, o que foi encarado pelo árbitro como infração. Ao ser expulso, ficou revoltado e invadiu o gramado, no fim da etapa.

A lei do ex não falha 
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e fez o gol da vitória em uma trama envolvendo dois ex-vascaínos: Fagner e Mateus Vital. O lateral recebeu de Jadson e fez bom cruzamento, aproveitado pelo meia, que se antecipou a Raul para delírio da Fiel. A torcida alvinegra, aliás, deu um show de apoio e respirou aliviada neste momento.

Acorda, Vasco! Que isso, juizão? Que isso, torcida?
O tento do Corinthians obrigou o Vasco a se atirar. E rendeu melhora. A equipe carioca passou a ficar mais no ataque e criou chances. Em uma delas, Leandro Castán ganhou de cabeça após cobrança de escanteio e quase marcou. Mas a lei do ex não valeu desta vez. Em seguida, Marrony apareceu na cara de Cássio, mas foi puxado pelo braço por Danilo Avelar. Pênalti, mas o árbitro não marcou. Os vascaínos reclamaram muito. Ficou a bronca. No fim, Henriquez, após um contra-ataque cedido por Araos, ainda acertou o travessão. Não era noite do Vasco, que ainda teve de ver seus torcedores irritados quebrando cadeiras do es´radio ao fim da partida. Uma cena lamentável, que se sucedeu após confusão dentro do campo, com o apito final. A polícia precisou intervir. Lamentável…

Freguesia segue e drama na reta final
A vitória deixa o Corinthians muito mais tranquilo no Brasileiro, podendo precisar apenas de um empate em três jogos para se salvar. De quebra, manteve a supremacia sobre o Vasco em jogos como mandante. Não perde desde 2007. São 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Na quarta, encara o Atlético-PR em Curitiba, com confiança e podendo garantir a permanência na Série A. Já o Vasco vive um drama. Volta à capital paulista para encarar o São Paulo. Nas últimas três rodadas, precisará pelo menos vencer dois jogos. Terá de melhorar muito.

Resultado de imagem para corinthians vence vasco terra

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 17/11/18 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/público: R$ 1.350.667,50/38.605 pagantes
Cartões amarelos: Fagner, Jadson (COR) e Fernando Miguel, Leandro Castan (VAS)
Cartão vermelho: Alberto Valentim intervalo (VAS)

GOL: Mateus Vital 4’/2ºT (1-0)

CORINTHIANS:
 Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho (Araos 33’/2ºT); Pedrinho, Jadson e Mateus Vital (Clayson 12’/2ºT); Danilo (Roger 29’/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

VASCO: Fernando Miguel, Raul (Caio Monteiro 23’/2ºT), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Leandro Desábato e Andrey (Dudu 34’/2ºT); Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Kelvin (Marrony 29’/2ºT); Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Com Agência de Notícias/Terra/Folha Esportiva

Related Articles