Esporte

Boca elimina Palmeiras e fará final argentina na Libertadores

Verdão é eliminado pelo Boca Juniors nas semifinais da Libertadores; novo gol de Benedetto também rende enxurrada de piadas

O Palmeiras chegou à sua primeira semifinal de Copa Libertadores desde 2001, mas parou por aí. Nesta quarta-feira, o Verdão precisava reverter derrota por 2 a 0 na Bombonera, saiu atrás no placar no Allianz Parque, virou, mas viu Benedetto definir o empate por 2 a 2, que classificou o Boca Juniors para enfrentar o River Plate na decisão do torneio sul-americano.

O Jogo

Empurrado por sua torcida, que encheu o Allianz Parque, o Palmeiras tentou ensaiar uma pressão nos minutos iniciais. No entanto, sofria com um verdadeiro “perde e ganha” de bolas no meio-campo, enquanto o árbitro Wilmar Roldán evitava ao máximo marcar faltas para os dois lados.

Aos 9 minutos, mistro de alegria e decepção: Deyverson recebeu pela direita e enfiou para Dudu, que deixou a marcação e cruzou para Bruno Henrique completar para as redes de Rossi.

Todavia, após consulta ao VAR, constatou-se que Deyverson estava impedido na origem da jogada, e o tento foi anulado pela arbitragem.

Logo na sequência, a zaga alviverde se desconcentrou e, após lançamento na área, Ábila apareceu livre para empurrar praticamente na pequena área. Bem posicionado, Weverton fez a defesa em cima da linha e salvou o Verdão.

Só que, aos 18, o arqueiro palestrino nada pode fazer: Villa recebeu em velocidade pela direita e centrou para o matador, que antecipou a zaga e completou para o fundo das redes, deixando os argentinos ainda mais confortáveis na semifinal.

O Verdão tentou não desanimar e chegou bem no lance seguinte, com Dudu cruzando e Bruno Henrique cabeceando bonito. No entanto, a bola passou ao lado da trave xeneize.

Aos 25, em mais uma jogada aérea, Lucas Lima cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu bem para testar firme, mas Rossi fez grande defesa, sem dar rebote.

10 minutos depois, Dudu, que fazia boa partida, ganhou jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. O zagueiro Magallán se atrapalhou ao tentar afastar e quase fez contra, mas Rossi conseguiu agarrar e evitar.

No último lance importante da primeira etapa, os jogadores do Palmeiras ficaram pedindo bola na mão da zaga do Boca, mas o árbitro apitou tiro de meta com convicção e sequer consultou o VAR.

No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma substituição logo de cara: tirou Bruno Henrique e colocou Moisés para tentar uma improvável reação – o Verdão precisava fazer quatro gols para classificar.

E assim como no início da partida,  o Palmeiras tentou pressionar: aos 2 minutos, Dudu cruzou, Willian furou e Lucas Lima chegou batendo para grande defesa de Rossi, que usou as pernas para evitar o gol.

Pouco depois, porém, o arqueiro não teve qualquer chance: Felipe Melo desviou bola de cabeça e ela sobrou macia para o zagueiro Luan, que chegou fuzilando por baixo das pernas do argentino para empatar.

Foi a senha para os comandados de Felipão se animarem e irem para cima. Aos 15, Dudu foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Gustavo Gómez bateu muito bem e virou o placar para enlouquecer o Allianz Parque.

Só que o ímpeto alviverde foi cortado aos 25: Benedetto, que havia entrado no lugar de Ábila, disparou cruzado de longe e venceu Weverton, fazendo seu terceiro gol na série semifinal e tranquilizando novamente os argentinos.

Depois disso, Felipão ainda tentou o “tudo ou nada”, colocando Gustavo Scarpa no lugar de Felipe Melo. No entanto, o Boca controlou o resultado e garantiu sua classificação para a final contra o River Plate.

Resultado de imagem para boca palmeiras eliminado dudu

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 2 BOCA JUNIORS

Data: 31 de outubro de 2018, quarta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Público: 40.299 pagantes

Renda: R$ 3.829.551,24

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán e John Alexander León (ambos COL)

VAR: Julio Bascuñán (CHI)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Deyverson, Gustavo Gómez e Luan (PAL); Ábila e Pablo Pérez (BJR)

GOLS

PALMEIRAS

: Luan, aos 8, e Gustavo Gómez, aos 15 minutos do segundo tempo

BOCA JUNIORS: Ábila, aos 18 minutos do primeiro tempo; Benedetto, aos 25 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Borja) e Deyverson Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Barrios e Pablo Pérez (Gago); Pavón (Zárate), Villa e Ábila (Benedetto) Técnico: Gustavo Schelotto

Related Articles