Goiás

Sinpol repudia possível retirada de promoção da Polícia Civil concedida em Outubro

O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) e dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) divulgaram nota de repúdio nesta terça-feira (23) sobre a retirada da promoção de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), que havia sido concedida à categoria por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 8 de outubro de 2018.

O presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, informou que a ordem teria partido da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), de retirar a promoção do contracheque dos servidores.

“Agora, já com a promoção no contracheque – ou seja, o policial que havia sido promovido de primeira para a classe especial, por exemplo – houve uma ordem verbal da Segplan para que fosse retirado do contracheque essa promoção, tanto o cargo que alcançou com a promoção quanto o valor a mais que deveria receber. Isso nos causa extremo espanto, apesar de este governo ter um histórico de desrespeito aos direitos do trabalhador, que nos retiraram ao longo na história diversos direitos, a promoção é um direito do trabalhador, implícito”, disse.

Segundo Paulo Sérgio, a categoria acionará a Justiça para impedir a retirada da promoção. “Você trabalha, se dedica, fica anos naquela classe almejando receber essa devida e merecida promoção. Agora, pela primeira vez na história um governo faz isso, manda despromover. Já acionamos os advogados, já vão preparar o remédio jurídico que acharem necessário, mas esta semana já vamos entrar com ação”, ressaltou.

Outro lado

O Diário de Goiás procurou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), que informou que houve um erro no sistema da Segplan, e que a retirada da promoção não foi intencional. Procurada, a Segplan não se posicionou sobre o fato.

Com Informações do Diário de Goiás

Related Articles