Manchete

Circuito de corrida de rua em Anápolis arrecada 4,2 mil kg de alimentos e faz doação

Esporte mais solidariedade. Uma soma que vem dando certo desde o ano passado, quando a doação de um quilo de alimento não perecível passou a ser um requisito para se inscrever em qualquer etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua. E na nona rodada da competição não foi diferente. Somente na primeira prova deste ano mais de quatro toneladas de donativos foram arrecadados e distribuídos a 29 instituições filantrópicas da cidade.
“Queremos agradecer a todos os atletas por essa iniciativa. É a população de Anápolis ajudando quem precisa. Uma ação que abrilhanta ainda mais esse evento”, disse a primeira-dama Vivian Naves que acompanhou a entrega dos alimentos, juntamente com os secretários municipais de Esportes, Kim Abrão, e Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida da Silva. Ao todo foram 4,2 mil kg de alimentos arrecadados.
Participaram ainda, representantes das equipes de atletas e das entidades contempladas. “É o mínimo que podemos fazer. E o mais importante é que os atletas de Anápolis abraçaram essa causa”, destacou o atleta Alessandro Macedo.
O responsável pelo Albergue Bom Samaritano, Bauer dos Reis, agradeceu o engajamento da população e ressaltou a importância dessas doações para as instituições. “É uma coisa que a gente não tinha. Hoje podemos esperar que todo mês vai chegar. Para as instituições é uma ajuda enorme porque vivemos da solidariedade das pessoas”, disse.
Confira as instituições contempladas:
Abrigo São Vicente de Paulo
Luz de Jesus
Monte Sinai
Paróquia São Francisco
Casa Bethânia
Fogo Puro
Desafio Jovem Resgate
Arca de Maria
Lar do Ancião “O Caminho”
Associação Bom Jardim
Missão Nova Vida
Cepai Nupai
Associação Esperança M/F
Jesus Cura
Associação de Apoio às Crianças e Adolescentes com Câncer
Tabernáculo de Cristo
Serapião Ribeiro
Casa Amparo
Igreja Filostro Machado
Albergue Bom Samaritano
Igreja Nossa Senhora do Rosário
Casa Betel
Pastoral da Criança
Mães de Santa Cruz
Maternidade Dr. Adalberto
Iceg
Assembleia de Deus (Copacabana)
Assembleia de Deus (Granville)
Associação Moriá

Related Articles