BrasilManchetePolíticaÚltimas Notícias
Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher para se dedicar a Jair Bolsonaro
O Partido Liberal (PL) confirmou na terça-feira, 30 de junho de 2026, a saída de Michelle Bolsonaro da presidência nacional do PL Mulher. A medida foi comunicada por meio de nota oficial e permite que a ex-primeira-dama se dedique integralmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, envolvido em múltiplos processos judiciais. A informação foi divulgada em âmbito nacional pelo partido.
Detalhes da decisão
A renúncia de Michelle Bolsonaro foi tomada após avaliação interna no PL. O partido destacou que a prioridade agora é o apoio ao ex-presidente em suas demandas judiciais. A deputada federal Maria do Rosário, também filiada ao PL-RS, integra o grupo de lideranças que acompanharam o anúncio. A transição na coordenação do PL Mulher deve ocorrer nas próximas semanas sem alterações na linha política do setor feminino da legenda.
A decisão de deixar a presidência do PL Mulher foi tomada por Michelle Bolsonaro para que ela possa se dedicar integralmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta uma série de processos judiciais.
Integrante da cúpula do PL
Repercussão no cenário político
A saída de Michelle Bolsonaro marca uma mudança na estrutura de comando do PL Mulher, área responsável por ações de mobilização feminina do partido. Jair Bolsonaro segue respondendo a ações penais em diferentes instâncias e conta com o suporte familiar nesse período. O PL não informou substituta imediata e indicou que avaliará o perfil mais adequado para dar continuidade ao trabalho já realizado. A decisão reforça o foco do ex-presidente em sua defesa jurídica nos meses seguintes.




