
Em jogo equilibrado, o confronto entre os dois times de Anápolis na primeira divisão do Goianão 2022 terminou empatado em 1 a 1, na tarde deste domingo (6), no estádio Jonas Duarte. Erick Bahia marcou para o Galo, enquanto Davi igualou o placar para o Grêmio Anápolis. Essa igualdade no placar não acontecia no Goianão há 8 anos desde 2014 no confronto.
Mesmo com o empate, o Galo da Comarca segue líder Grupo A, com sete pontos. A Raposa está segurando a lanterna do grupo, depois de empatar seus quatro jogos na competição.
O Anápolis começou melhor o jogo, criando boas chances no primeiro tempo. Do outro lado, o Grêmio Anápolis parecia perdido em campo e sofreu em boa parte do primeiro tempo. A equipe não ameaçou nenhuma vez o gol do Anápolis.
Logo aos 12 minutos aconteceu a jogada que resultou no pênalti para o tricolor. Kaique fez tabela com Wandinho e foi derrubando na área. Erick Bahia bateu alto, no canto esquerdo, e abriu a contagem para o Anápolis.
No segundo tempo o Grêmio Anápolis esboçou uma reação e tentou empurrar o adversário para o campo de defesa. A pressão na saída de bola deu resultado. Aos 16 minutos Bruno roubou a bola da zaga e serviu a Davi, que tocou na saída do goleiro e empatou para a Raposa,
Já nos acréscimos a zaga do Grêmio Anápolis fez pênalti novamente. Erick Bahia poderia ter feito seu segundo gol na partida, mas o goleiro Jennerson brilhou, defendeu a cobrança e segurou o empate.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta a Jataiense, no Jonas Duarte, na próxima quarta-feira (9), às 20h30. O Grêmio Anápolis recebe em casa o Morrinhos na quinta-feira (10), também às 20h30.
Nova contratação
O Grêmio Anápolis anunciou no último sábado (5) a contratação do zagueiro Eduardo, de 26 anos, que chega à Raposa após passagem no Paranoá, onde foi bicampeão da divisão de acesso do estadual e disputou em 2021 a Série D do Campeonato Brasileiro e segunda divisão do Campeonato Brasiliense.
O atleta já teve passagens na Juazeirense onde disputou a Copa do Brasil e Campeonato Baiano, Bahia de Feira, Atlético-Ba, Real FC, Guarulhos, Ipatinga, Confiança, Gama e Legião.
Ficha técnica:
Anápolis 1 x 1 Grêmio Anápolis
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: Elmo Resende Assistente 1: Cristhian Passos Assistente 2: Adriano Mendes 4° Árbitro: Márcio Alves Analista de Arbitragem: Vicente de Paula
Gols: Anápolis – Erick Bahia (15′ 1T); Grêmio Anápolis – Davi (15’2T)
Amarelos: Anápolis – Patrick Navarro; Grêmio Anápolis – Éder Silva, Gustavo
Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Wandinho e Stefano (Bernardo); Ariel (Renan), Kaique (João Victor) e Erick Bahia. Técnico: Luiz Carlos Winck
Grêmio Anápolis: Jennerson; Caio, Gustavo (Luiz Henrique), Kauan e Éder; Renner, Lucas Silva (Lucas Sene) e Bruno (Patrick Navarro); Davi, Gilmar (Jair) e Fabrício (Matheus Martins). Técnico: Wires de Souza.