JustiçaManchetePolítica

URGENTE: Moraes determina prazo de 10 dias para PF ouvir Jair Bolsonaro sobre atos de 8/1

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que a Polícia Federal colha o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre os atos ocorridos em 8 de janeiro. A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia solicitado a oitiva de Bolsonaro, que foi autorizada por Moraes, estipulando o prazo máximo de 10 dias para que ocorra.

Em sua determinação, o ministro escreveu: “Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 10 dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”.

A postagem de Bolsonaro em 10 de janeiro foi considerada pelos investigadores como um estímulo aos atos golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8. A PGR já havia feito o pedido de oitiva semanas atrás, quando Bolsonaro ainda estava nos Estados Unidos, mas a audiência foi agendada após seu retorno ao Brasil.

Moraes considerou a oitiva de Bolsonaro como uma medida indispensável para o completo esclarecimento dos fatos investigados.

Related Articles