Últimas Notícias
Três sem-teto morrem na França por causa de onda de frio

Paris, 27 fev (EFE).- Pelo menos três sem-teto morreram na França por causa da onda de frio que se prolonga desde o fim de semana passado e que chegou nesta terça-feira a seu pico com temperaturas de até 10 graus abaixo de zero em várias cidades e 20 abaixo de zero no alto das montanhas.
O último falecido é um homem de 53 anos, encontrado em parada cardiorrespiratória ontem à tarde no barraco onde morava perto do rio Sierroz, na cidade de Grésy sul Aix, segundo o jornal Le Dauphiné Libéré.
Durante o fim de semana morreram dois homens sem-teto, um de 35 anos na cidade de Valence e outro de 62 numa floresta do departamento de Yvelines, na região de Paris.
As autoridades ativaram esta manhã o plano grande frio para alojar pessoas que vivem na rua em 69 departamentos da França, o que representa quase dois terços do país.
As temperaturas durante a noite passada chegaram a 10 graus abaixo de zero em cidades como Nancy, Besançon e Saint Étienne, 8 graus negativos em Estrasburgo.
Em Paris, no começo da manhã foram registrados 6 graus abaixo de zero e só alguns pontos do litoral mediterrâneo, como Tolano, se livraram do frio intenso. EFE




