DireitoGoiásManchete

Saneago alerta para golpes aplicados na emissão da segunda via de fatura

A Saneago, responsável pelo saneamento básico em Goiás, emitiu um alerta para golpes aplicados no momento da emissão de uma nova fatura. Segundo a companhia, foram registrados casos em que o cliente tentava emitir a conta e, ao pesquisar no Google, usando o termo “segunda via Saneago”, se deparava com um site fraudulento.

Ainda de acordo com a empresa, ao acessar o falso endereço virtual, o usuário era direcionado a um falso atendimento via WhatsApp, que informava um Pix para pagamento. Desta forma, vítima fazia a transferência e o dinheiro caía na conta do estelionatário.

O alerta é para que o consumidor procure sempre procurar os canais oficiais da Saneago, além de não deixar de conferir o nome do beneficiário. A companhia ressalta que o pagamento via Pix só é disponibilizado por meio do QR Code na própria fatura.

A empresa pede ainda para que o cliente desconfie de links recebidos por e-mail, SMS ou redes sociais com mensagens falsas de cobrança, seguindo a orientação dos especialistas.

“Esse conteúdo pode carregar vírus e outros componentes maliciosos que, além de causar danos ao computador/celular, podem roubar os dados pessoais do cliente”, afirma o comunicado.

No aviso a Saneago também informou que pode ser contatada através do número 0800 645 0115, chat on-line no site www.saneago.com.br, redes sociais (páginas oficiais no Facebook, Twitter e Instagram), Whatsapp (62) 3269-9115 e aplicativo para celular.

Related Articles