GoiásPolítica

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela se reúnem com representantes da Huawei, em Brasília

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente do MDB, Daniel Vilela, se encontraram em Brasília com representantes da Huawei, nesta quarta-feira (1º). O secretário geral da Governadoria, Adriano de Rocha Lima, postou fotos do encontro em uma rede social, ontem à noite, mas apagou a postagem nesta manhã (2).

Na legenda da foto, Adriano destacou que o jantar teve como pauta a expansão do 5G, buscando conectar e cada vez mais o Estado de Goiás.

“Sempre buscando tornar o estado de Goiás cada vez mais digitalizado e conectado, eu e o governador Ronaldo Caiado estivemos em Brasília para um jantar com representantes da Huawei, empresa líder global em tecnologia da informação e comunicação (TIC). Em pauta, a expansão da rede 5G, a educação tecnológica e as cidades inteligentes. Esteve conosco no encontro o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela”, escreveu o secretário.

Vale ressaltar que a empresa chinesa Huawei está em uma disputa no ambiente internacional com relação ao mercado do 5G. No Brasil há, inclusive, uma pressão ao Governo Federal para que não aceite propostas a Huawei para adesão e o desenvolvimento da tecnologia no Brasil, com a empresa chinesa.

Related Articles