AnápolisEconomiaManchetePolíticaÚltimas Notícias
Anápolis registra superávit primário de R$ 159,1 milhões no primeiro quadrimestre de 2026
Na manhã de 21 de agosto de 2026, o secretário de Economia Marcelo Olímpio Carneiro Tavares e o prefeito Márcio Corrêa apresentaram, no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, o balanço do primeiro quadrimestre de 2026. Os dados revelam crescimento de 12,17% na receita total do município e superávit primário de R$ 159,1 milhões. A prestação de contas buscou detalhar o panorama econômico local e as estratégias adotadas pela gestão.
Panorama econômico do quadrimestre
O secretário explicou que o aumento da receita reflete maior arrecadação e eficiência na gestão. O superávit primário indica que as despesas correntes foram controladas, permitindo sobra de recursos para investimentos. Esses números posicionam Anápolis em trajetória de recuperação após período de dificuldades financeiras herdadas.
Gestão sem elevação de tributos
O prefeito Márcio Corrêa ressaltou que a administração optou por não aumentar impostos, priorizando revisão de contratos e busca por recursos externos. Ele afirmou que a cidade atraiu verbas federais e estaduais para reforçar o caixa sem onerar o contribuinte.
Mesmo pegando a Prefeitura quebrada, nós não aumentamos impostos. Fizemos gestão de contratos, apertamos o cinto e ainda corremos atrás de verba em Brasília e no Estado
Márcio Corrêa
Além disso, o município registrou crescimento superior ao de outras cidades goianas em valor adicionado, base do Índice de Participação dos Municípios. O prefeito celebrou a retomada do dinamismo econômico local.




