Manchete

Promotora entrega relatório sobre obra inacabada da Câmara de Anápolis,e cobra solução

A retomada ou não das obras ou mesmo uma demolição compete ao prefeito Roberto Naves

A promotora Sandra Mara Garbelini entregou ao presidente Leandro Ribeiro um relatório técnico sobre a obra inacabada da Câmara Municipal de Anápolis.Um laudo da Unidade Técnica-Pericial do Ministério Público indica que a estrutura não tem riscos iminentes de colapso estrutural.

Resultado de imagem para CAMARA MUNICIPAL ANAPOLIS GOIASEMTEMPO

Leandro Ribeiro-Presidente da Câmara Municipal de Anápolis/ Foto: Reprodução

Entretanto, destaca que é imperioso realizar reparos de ordem estrutural para aumentar a segurança, como  no caso da grande presença de furos nas vigas para passagem de tubulação a fim de garantir  a estabilidade de elementos estruturais. A promotora informou que a retomada ou não das obras ou mesmo uma demolição compete ao prefeito Roberto Naves, contudo, destacou que é preciso analisar as questões ambientais, considerando que a obra da Câmara Municipal fere a legislação por se localizar em espaço onde a água brota a 40 centímetros de escavação quando a regra determina que o lençol freático esteja ao menos a um metro de profundidade.

O prefeito Roberto Naves disse à emissora Manchester que contratará equipe de técnicos de uma universidade para estudar uma solução à obra. Ele disse que qualquer decisão será lastreada em informações de natureza técnica.

Edição: Marcus Vinicius Isaac

DRT-02627-GO

Related Articles

Pular para a barra de ferramentas