Manchete

Prefeitura de Anápolis doa área para construção de colégio estadual

Nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Anápolis assinou o termo de doação de uma área para o Colégio Estadual Professor Salvador Santos, no Bairro Calixtolândia, que há sete anos sofre com a falta de estrutura para atender os alunos. Atualmente, a unidade, que funciona em um local cedido pela Igreja Anglicana, possui apenas quatro salas de aula que comportam os 220 alunos. O novo projeto prevê a construção de oito salas, que poderão atender aproximadamente mil estudantes. Além de dobrar o número de salas, o projeto conta com quadra de esporte, sala administrativa, cozinha, laboratório de informática, biblioteca, área de lazer com sanitários e quadra coberta modelo arco.

O colégio funciona neste local porque o Governo do Estado não possui terreno na região para a construção de uma sede própria. O prefeito Roberto Naves se sensibilizou com a realidade dos professores e alunos, e cedeu uma área do Município para o Estado, equivalente a 5.566 m², próxima ao espaço atual, para a construção de uma unidade definitiva. “Como educador que sou, entendo a necessidade de se oferecer uma estrutura adequada para garantir que o processo de ensino-aprendizagem seja realmente efetivo”, disse o prefeito Roberto Naves.

O diretor do Colégio Estadual Professor Salvador Santos, José Cassimiro, contou que a estrutura da escola era de placas e, em 2011, mudaram para o local onde estão hoje, que apesar de ser mais seguro, com muros e salas de aula para acomodar os estudantes, é limitado ao crescimento, prejudicando o atendimento à população da região. “Nós recebemos essa doação com grande alegria e entusiasmo. Temos a expectativa de que a qualidade da educação irá melhorar cada vez mais”, reconheceu o diretor, José Cassimiro.

Unidade nova

A Prefeitura deu 12 meses para a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) começar as obras. De acordo com o prefeito Roberto Naves, essa medida está sendo tomada em todas as obras para garantir que elas sejam entregues em um tempo hábil. Segundo a Coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, Sonja Maria Lacerda, o processo licitatório já está em andamento e a edificação começará o quanto antes.

“Só estávamos dependendo da doação do terreno para construir essa unidade. Acredito que o prefeito Roberto Naves, por ser professor e acessível às causas da educação, nos cedeu esta área”, destacou Sonja Lacerda.

O atual titular da Seduce, Marcos das Neves, chamou o acontecimento de “sequência de ações positivas em prol da educação”.  “A situação era uma demanda cada vez mais crescente e se não se resolve logo, iria piorar. A escola é a mais importante construção que um governo pode fazer, é o que garante o nosso futuro”, pontuou o secretário.

Related Articles