CrimeManchetePedofiliaPolíciaÚltimas Notícias

Polícia Federal prende no exterior brasileiro condenado por estupro de vulnerável

A Polícia Federal, em parceria com a Garda Síochána da Irlanda, prendeu no dia 29 de junho de 2026 o brasileiro Renivaldo Figueiredo Lima, de 55 anos, natural de Goiás. O foragido, condenado definitivamente em 2012 por estupro de vulnerável cometido em 2010, vivia em Dublin sob documentos falsos e figurava na Difusão Vermelha da Interpol.

Contexto do crime cometido no Brasil

Renivaldo Figueiredo Lima foi sentenciado a 12 anos de prisão por estuprar uma adolescente de 13 anos em Itumbiara, Goiás. A condenação transitou em julgado em 2012, mas o condenado escapou da Justiça brasileira desde 2011. Desde então, sua localização constava em alertas internacionais de busca.

Como ocorreu a prisão em Dublin

As autoridades irlandesas e a Polícia Federal compartilharam informações que permitiram identificar o paradeiro do foragido na capital irlandesa. Ele foi localizado após análise de documentos falsos e confirmada sua identidade por meio de cooperação bilateral. A prisão ocorreu sem incidentes e atendeu a pedido de extradição pendente.

Próximos passos do processo legal

Renivaldo Figueiredo Lima permanece sob custódia na Irlanda enquanto tramita o pedido de extradição para o Brasil. As polícias de ambos os países seguem trocando dados para garantir o cumprimento da pena de 12 anos. O caso reforça a eficácia de acordos de cooperação policial internacional.

Tags

Related Articles