Brasil
Passageiro é picado por escorpião durante voo entre Campinas e Fortaleza

O caso aconteceu durante o voo G3-9185, de Campinas para Fortaleza, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula PR-GTQ. A picada do animal acúleo teria ocorrido já quando a aeronave estava próxima de Fortaleza, motivo pelo qual a aeronave não desviou o seu trajeto.
O passageiro de 35 anos ficou com a mão inchada e foi atendido por um médico a bordo, que o ajudou. Na conversa, um dos pilotos afirma que o passageiro foi picado por um animal peçonhento, que depois se confirmou que era um escorpião.
Não está claro como o escorpião embarcou na aeronave e se o animal realmente subiu em Campinas ou em um outro aeroporto que o Boeing passou antes.
A GOL Linhas Aéreas confirmou o caso e enviou nota à imprensa, confira abaixo na íntegra:
Veja a nota da companhia na integra
A GOL informa que, durante o voo G3 9185 (Campinas – Fortaleza), realizado ontem (8), um passageiro relatou ter sido picado por um escorpião encontrado a bordo.
A Companhia, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico.
A empresa ressalta ainda que já realizou um reforço da dedetização da aeronave e que conta com procedimentos rígidos de limpeza e higienização de seus aviões.