
A Prefeitura de Anápolis lançou na manhã desta sexta-feira (25) a obra de mais um anel viário da cidade. Este ligará a GO-222, que dá acesso à cidade de Nerópolis, com os bairros Copacabana e Calixtópolis.
A previsão é que o trabalho seja concluído em um ano e meio. A obra integra o pacote bilionário do Anápolis Investe e custará cerca de R$ 8 milhões.
De acordo com o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, a estrutura fornecerá uma nova opção aos motoristas que transitam pela região Sul, o que desafogará o fluxo de veículos na Avenida Pedro Ludovico, hoje principal artéria para quem passa por este setor da cidade.
“É um anel viário que vai ligar a GO-222, que leva a Nerópolis, com ligação do Bairro Copacabana até o Calixtópolis, passando pelo entroncamento do Trevo da Vaca Morta. Vai trazer qualidade de vida para a população da região, mas principalmente economia de tempo e desafogando o trânsito na Avenida Pedro Ludovico”, disse.
“Vai reduzir bastante (o tempo de percurso e o tráfego na Pedro Ludovico). Quem vem, pode passar por aqui e já sair no final da Pedro Ludovico, no Calixtópolis”, completou.
São oito quilômetros neste anel viário, que receberá toda a infraestrutura, inclusive com galerias de águas pluviais. “Vai melhor o trânsito, a qualidade de vida e vamos trazer desenvolvimento para essa região”, afirmou o prefeito Roberto Naves (PP).
Obras viárias
Na última quinta-feira (17), foi dada ordem de serviço para a pavimentação do trecho do Anel Viário da ANS-10, que fará a ligação entre a GO-437 e a BR-060. De acordo com a administração, a obra vai desafogar o tráfego nos trevos Miguel Moreira Braga e do Daia.
O prefeito Roberto Naves prevê que haja grande redução no fluxo de veículos que passa na região do viaduto da Havan quando o trabalho estiver concluído.
“Quem vem de Catalão, Pires do Rio e Leopoldo de Bulhões não passará mais dentro da cidade. Todo o fluxo do Daia, de caminhões pesados, das empresas que saem com cargas, não precisará mais passar pelo trevo do Havan. Isso é qualidade de vida. Os anéis viários são construídos para isso. É menos trânsito pesado dentro da cidade, menos poluição. Significa que os trabalhadores ficarão menos tempo no trevo da Havan”, disse.
O investimento é de R$ 5.498.905,29. A previsão de conclusão da obra vai de 12 a 14 meses. “Os motoristas que vêm de fora vão economizar metade do tempo no percurso”, frisou Roberto.
De acordo com a Prefeitura, serão 3,5 km de pavimentação, sarjeta, meio fio, totalizando 5 km de obra.




