LutoTelevisão

Morre no Rio de Janeiro Mila Moreira, de “mal súbito”

Aos 75 anos, artista estava internada em hospital e morreu na madrugada desta segunda. Atriz foi uma das primeiras modelos a atuar e esteve em novelas como 'Plumas e Paetês' e 'Marron Glacé'.

Morreu hoje (6), no Rio de Janeiro, a atriz Marilda Moreira da Silva, conhecida por Mila Moreira. Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana. A causa da morte não foi divulgada.

Mila começou a trabalhar como modelo nos anos 60. Nos anos 70, foi jurada do programa do Chacrinha.

Ela foi uma das primeiras modelos a migrarem do mundo da moda para as novelas de televisão. Em 1979, trabalhou na sua primeira novela: Marrom Glacê, de Cassiano Gabus Mendes, na Rede Globo.

Participou de mais de 30 novelas e minisséries para a televisão. No cinema, trabalhou em seis produções.

Mila Moreira foi casada com o designer Hans Donner e com os atores Luis Gustavo, Gracindo Junior e Eduardo Conde.

Entenda:

Especialistas ressaltam que “mal súbito” não é uma expressão médica. O termo usado popularmente designa, em geral, o que se chama de “morte súbita”, que se manifesta por sintomas como a síncope (desmaio) e/ou a lipotimia (pré-desmaio), algo que pode ser causado por várias doenças diferentes — e que é, basicamente, uma queda de pressão súbita seguida por parada cardíaca.

Mila, nascida Marilda Alves Moreira da Silva, em São Paulo, começou a carreira como modelo, aos 14 anos. Ela participou de diversas novelas na TV Globo: “Plumas e Paetês” e “Marron Glacé” estão entre elas. Ao longo da carreira, Mila esteve em cerca de 30 novelas e minisséries

Modelo e atriz

Mila foi uma das primeiras modelos a atuar em novelas. Em entrevista ao “Vídeo Show”, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em “Marron Glacé”, em 1979, quando interpretou Érica.

“Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz”, disse Mila ao programa.

Related Articles

1 thought on “Morre no Rio de Janeiro Mila Moreira, de “mal súbito””