Últimas Notícias

Vídeo: Médica anapolina usa música para consolar pacientes com Covid em hospital de SP

Em uma ala lotada de pacientes com a Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, em São Paulo (SP), o som mecânico dos aparelhos de UTI e o clima tenso típico de hospitais têm sido substituídos pelo som do violão e da voz melódica da médica cardiologista goiana Brunna Falluh Alarcão, de 28 anos. A profissional, que é natural de Anápolis, faz residência em Clínica Médica na capital paulista e encontrou, na música, um jeito de levar conforto e alegria a pacientes internados com a doença do coronavírus.

Brunna vive em São Paulo há dois anos e atua no Hospital Dr. Moysés Deutsch há cerca de um mês. A unidade, mais conhecida como M’Boi Mirim, virou referência no tratamento de pacientes com Covid-19 e, de acordo com ela, tem recebido uma alta demanda de infectados. A goiana relata que os profissionais passam por diversos serviços dentro do hospital durante o estágio e que, atualmente, atua na parte de Cuidados Paliativos.

“O médico que atua na área de Paliativos vê o paciente como um todo. É uma ciência muito linda. Ele gerencia outros tipos de cuidados”, pontua Brunna.

Com Agência de Notícias/MGoiás

Related Articles