Emival Gonçalves Ferreira,‘ativista’ do meio ambiente de 50 anos, conhecido pela alcunha de Magrão, foi preso nesta quinta-feira (10) pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis.
Desde domingo (06), ele estava exigindo R$ 30 mil de um proprietário rural para que não levasse um suposto caso de maus tratos contra idoso para Manoel Vanderic, titular da delegacia.
Magrão disse ainda que se fizesse a denúncia o homem teria problemas com a Justiça nas esferas penal, cível e trabalhista.
Segundo a Polícia Civil (PC), o produtor rural registrou as ameaças e compartilhou todas as informações sobre a ameaça com a corporação.
A prisão ocorreu em flagrante na zona rural, onde o pagamento deveria ser efetivado. Um comparsa dele, já identificado, também será indiciado.
Magrão é conhecido por intermediar denúncias de meio ambiente junto aos órgãos públicos. O mesmo se identifica por fiscal autônomo, mas nesse caso em específico disse que era fiscal da Prefeitura de Anápolis.
A PC solicita que outras vítimas que tenham recebido cobranças desta natureza apresentem-se na sede da DEAI para instrução do procedimento investigatório.
Com Agência de Notícias/




