Manchete

Limite no consumo de água do Piancó deixa produtores atordoados

Produtores rurais situados às margens do Ribeirão Piancó estão preocupados com a articulação, adiantada, para criação de uma APA na região. A Área de Preservação Ambiental, exigência do Ministério Público, tomando por base Legislação Federal, foi legalmente criada e depende de uma audiência pública com os interessados para que seja instalada.

Produtores ligaram na rádio Manchester para manifestar a insatisfação deles com a instalação da APA, que criará limites ao consumo de água para o cultivo de hortigranjeiros. Dona Maria Ferreira, por exemplo, sugeriu que em vez da APA que a SANEAGO faça o reflorestamento das margens do Ribeirão Piancó, para, segundo a produtora rural, assegurar a estabilidade na produção de água por aquela bacia hidrográfica. Assim como outros produtores dona Maria Ferreira teme que os limites impostos ao consumo de água afetem as lavouras cultivadas na Região do Piancó.

Nesta sexta-feira, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe o assunto volta ao debate com a participação de moradores, representantes da SECIMA e secretaria municipal de Meio Ambiente.

Por: Jairo Mendes

Edição:Marcus Vinicius Isaac

Related Articles