
Mariana Gasparoti, de 13 anos, e Lorena Ribeiro, de apenas 11 anos, estão classificadas para representar Anápolis, Goiás e o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição vai ocorrer em setembro, em Bogotá, na Colômbia, e as anapolinas precisam de apoio para arcar com as despesas da disputa.
As duas atletas treinam na Academia Manssey Dojo, com o Sensei Luiz Eduardo. Gasparoti obteve vaga na Seleção Brasileira de Karatê (JKA) no Kumite, enquanto Ribeiro, além do Kumite, tem posto garantido no Kata. Ambas esperam viver sua primeira competição internacional.
O evento na Colômbia também serve como classificatório para o Campeonato Mundial, que ocorrerá no Japão – berço da modalidade – daqui dois anos. “Viemos buscar apoio para que essas atletas não representem só Anápolis, mas todo o Brasil”, destacou o sensei.
Nesta quinta-feira (10), o professor e as atletas estiveram na Câmara Municipal e conversaram com o vereador Ananinas Jr. (Agir), presidente da Comissão de Esportes da Casa. “Precisamos de todo apoio. Não só do vereador Ananias, mas também todo o poder público e empresariado”, apontou Luiz Eduardo.
A Academia Manssey Dojo é uma das mais tradicionais de Goiás no karatê. São 27 anos de história em Anápolis. Diversos atletas que representaram o país em eventos nacionais e internacionais passaram pelos tatames da academia.
Os interessados em apoiar as atletas a competir na Colômbia podem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9426-1626. Mais informações e atualizações sobre a academia podem ser encontradas no Instagram @mansseydojojka.




