GoiásPolítica

José Nelto afirma que vai apoiar Caiado, mas admite conversas do Podemos com Mendanha

Com cerca de um ano para as eleições 2022, os políticos se movimentam para conseguir apoios e fechar alianças. O presidente do Podemos em Goiás, deputado federal José Nelto, afirmou em entrevista à Sagres em Goiânia, que “tem um compromisso” com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e deve apoiá-lo na candidatura da reeleição no ano que vem. “O que vai acontecer com o Podemos e comigo até o dia 3 de outubro, ninguém sabe, mas eu vou cumprir esse compromisso”.

A declaração de apoio ocorre em um momento em que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), tem conversas com a presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu. Mendanha tem se posicionado na oposição a Caiado e pode ser pré-candidato a governador.

“É um direito do prefeito Gustavo Mendanha buscar o Podemos, partido que tem credibilidade nacional e no Estado de Goiás é a terceira força política em termos de voto”, declarou Nelto, que ainda afirmou ter um carinho pessoal por Mendanha, mas que na política mais coisas precisam ser avaliadas.

Apesar das conversas com Mendanha, segundo José Nelto, o partido também tem diálogo com líderes do novo partido União Brasil, nascido da fusão entre o DEM e o PSL, restando apenas a aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a confirmação da sigla. “O nosso caminho, hoje, é de formar uma federação nacional com a União Brasil. Há conversas por todos os lados. […] Se houver essa federação, Podemos com o União Brasil, ela já estará formada no Estado de Goiás”.

Aliança entre Ronaldo Caiado e Daniel Vilela

O presidente do Podemos em Goiás, José Nelto, afirmou que a confirmação da aliança entre Ronaldo Caiado e o MDB, com Daniel Vilela na chapa majoritária como pré-candidato a vice-governador, causou um choque em pessoas próximas ao governador, inclusive, no prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos). “Mas em política nada é definitivo, é preciso ter muitas conversas. Diálogos fazem parte da política e portas já foram abertas entre o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Adib Elias”

O deputado contou que já houve uma conversa entre Caiado e Adib, mas que em função de uma semana movimentada e com feriado, não se inteirou do tema. “Ninguém esperava que uma chapa dessa fosse apresentada, mas já aconteceu, é realidade. Agora é tentar fazer com os limões, uma limonada”.

Com Agência de Notícias/Sagres/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *