Manchete

Jogos da Pimavera de Anápolis tem Inscrições abertas até o dia 31 de agosto

Alunos de escolas das redes pública e privada, e do ensino superior, têm até o próximo dia 31 de agosto para garantir presença na 47ª edição dos Jogos da Primavera, a mais tradicional competição esportiva de Anápolis. As disputas incluem sete modalidades individuais – atletismo, capoeira, judô, karatê, natação, tênis de mesa e xadrez -, e quatro coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. As fichas de inscrição de cada uma das modalidades está disponível no site da Prefeitura (confira abaixo). Elas devem ser impressas e entregues na Secretaria Municipal de Esportes, no Ginásio Newton de Faria.

Mesmo dividido por prática esportiva, os Jogos da Primavera apresentam uma característica que o distingue de competições similares, o critério que define os campeões. “Os resultados obtidos em cada modalidade são somados para que os vencedores sejam conhecidos”, explica a gerente de eventos da Secretaria de Esportes, Simone Pereira, destacando que esse perfil leva a uma maior integração dos atletas.

Para esta edição, a Secretaria Municipal de Esportes pretende repetir ou ultrapassar os números do ano passado, quando mais de sete mil atletas participaram do evento. A abertura oficial dos Jogos da Primavera 2018 acontece no Ginásio Internacional Newton de Faria, dia 21 de setembro, às 18h30.

Concurso

Nem todos os desafios do evento têm caráter estritamente esportivo. No dia 14 de setembro, às 20h, no Teatro São Francisco, as disputas valem os títulos de Rainha, Rei e Princesa dos Jogos da Primavera. “Os vencedores, além de troféus, colaboram com suas equipes, já que as escolhas contam pontos para a classificação final”, detalha Simone Pereira.

Regulamento dos Jogos da Primavera 2018

Fichas de Inscrição

Atletismo

Basquete

Capoeira

Futsal

Handebol

Judô

Karatê

Natação

Tênis de mesa

Voleibol

Xadrez

Related Articles