GoiásMancheteSegurança

“Goiás não vai se omitir”, diz Caiado sobre segurança nas escolas

Na tarde desta sexta-feira (14), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), divulgou um projeto de lei que estabelece a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar, com o objetivo de garantir um ambiente seguro e livre de ameaças para alunos, professores e colaboradores na rede pública e privada de ensino formal e profissional, do básico ao superior.

O anúncio foi feito no Palácio das Esmeraldas. Na tarde de quinta-feira (13), o projeto de lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde precisa passar por pelo menos duas votações, que devem ocorrer na próxima semana.

Em entrevista, o governador afirmou que o Estado assumirá a responsabilidade de garantir a segurança e acolhimento da comunidade escolar, que está sofrendo com o terrorismo implantado no ambiente escolar.

O documento prevê ações de violência ao combate escolar como a autorização de vistoria em mochilas de estudantes em atitude suspeita, a responsabilização das redes sociais mediante a manutenção de vídeos e publicações que contenham ameaças de ataques em escolas de Goiás.

O texto prevê também a responsabilização dos pais e responsáveis, no sentido de serem interrogados e investigados e, caso haja alguma omissão ou conivência com os atos, poderão punidos. A segurança pública do Estado também poderá realizar buscas nas residências de crianças ou adolescentes suspeitos.

Related Articles