Manchete

Força Tática da PM em Anápolis fecha ano com balanço positivo e agentes aprovam método

Duzentos e vinte e nove flagrantes foram feitos neste ano, além de dezenas de prisões de foragidos da Justiça

A criação da Força Tática deu maior poder de mobilidade à Polícia Militar em Anápolis, segundo análise do capitão Lago, comandante da unidade. Formada por dez caminhonetes alugadas e entregues à PM pela prefeitura de Anápolis a Força Tática é composta por policiais em seus dias de folga. Como eles trabalham numa escala que lhes proporciona 72 horas de descanso é possível prestar um bom serviço à segurança pública de Anápolis sem comprometer a qualidade de vida ou saúde do agente.

O capitão Lago revelou que os PM`s têm interesse em integrar a Força Tática porque a remuneração oferecida pela prefeitura é vantajosa e chega à conta do policial sem descontos referentes a previdência ou imposto de renda. Cada viatura é integrada por dois ou três agentes, dependendo da característica da região a ser patrulhada. Por não se envolver em ações corriqueiras a Força Tática se dedica a fazer abordagens, e esse é o motivo do seu sucesso.

Duzentos e vinte e nove flagrantes foram feitos neste ano, além de dezenas de prisões de foragidos da Justiça. O capitão Lago ressaltou que seus comandados têm executado com êxito a missão de combater o tráfico de drogas.

Por Marcus Vinicius Isaac

Related Articles