CoronavírusGente

Ex-senador Delcídio do Amaral é hospitalizado em MS com covid-19

O ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PTB), de 65 anos, foi internado nesta quarta-feira (22), no Hospital da Cassems, em Campo Grande, em razão do aumento da intensidade de alguns sintomas da covid-19.

Ele descobriu que estava com a doença no dia 14 de julho, após fazer um teste do tipo RT-PCR, em um laboratório. Tinha passado por uma bateria de exames, e com sintomas leves, cumpria isolamento em sua casa em Campo Grande.

O ex-senador comentou na época ao G1 que se surpreendeu com a contaminação, porque vinha redobrando os cuidados, com o uso de máscara e de álcool em gel frequentemente. Explicou ainda que depois do seu diagnóstico, que todas as pessoas da sua família também fizeram o teste e ninguém mais tinha se infectado com o coronavírus.

Segundo a assessoria de Delcídio, ele vinha seguindo as recomendações médicas e tomando todos os cuidados com o isolamento em casa, mas nos últimos dias vinha se sentindo mais cansado e havia perdido um pouco de peso.

Como medida preventiva, foi internado. Segundo a assessoria, segue em leito clínico sendo monitorado, mas se recupera bem. Entretanto, ainda sem previsão de alta.

Segundo boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul registrou até a manhã desta quarta-feira, 18.889 casos no estado e 257 mortes.

Tags

Related Articles