Cidades

Em protesto contra vereadores que votaram a favor do IPTU, grupo coloca faixas em pontos de Goiânia

Após um fim de semana de buzinaço e manifestações contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Goiânia, o grupo denominado SOS Goiânia espalhou também faixas em locais da cidade como forma de protesto contra os vereadores que votaram a favor do aumento do imposto.

O grupo colocou as faixas nesta segunda-feira (7) em muros de condomínios de luxo da capital. Ainda segundo os membros do SOS Goiânia, nos próximos dias haverá uma mobilização do grupo para colocar outras faixas noutros cantos da cidade.

Nas faixas colocadas nesta segunda-feira (7), os vereadores Ronilson Reis (Podemos), Dr. Gian (MDB), Kleybe Morais (MDB), Bruno Diniz (PRTB), Marlon (Cidadania), Henrique Alves (MDB), Geverson Abel (Avante), Sargento Novandir (sem partido) e Sandes Jr receberam críticas, chamados, por exemplo, de traidores.

Foto: reprodução/SOS Goiânia.

O Código Tributário Municipal de Goiânia fora aprovado em setembro de 2021. Neste ano de 2022, com a chegada do boleto do IPTU nas residências da população, alguns moradores perceberam que houve reajuste, nalguns casos, chegando ao dobro do valor do ano anterior.

A Câmara de Vereadores de Goiânia vem enfrentando diversos protestos devido a esse aumento. Numa tentativa de revogar esse aumento, parlamentares de diversas legendas se reuniram na tarde da última quinta-feira (3), no Ministério Público de Goiás (MPGO), para encontrar um mecanismo para esse objetivo.

Related Articles