AnápolisClimaManchete

Durante a semana a onda de calor deve atuar em Goiás e Cimehgo emite alerta

A previsão para a semana que se inicia é de temperaturas máximas elevadas, predomínio de sol e umidade relativa do ar em declínio em todas as regiões do estado, segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O órgão emitiu ainda dois avisos de riscos potenciais para a saúde neste período.

Para o território goiano o prognóstico indica que o índice que avalia a quantidade de água em forma de vapor dispersa pelo ar esteja entre 13% e 20%. É por conta do índice em baixa que o Cimehgo emitiu um dos alertas e chamou a atenção para o cuidado.

Em Anápolis os termômetros devem chegar a 33°C nesta segunda-feira (13), com mínima de 21°C. A umidade relativa do ar estará entre 17% e 70% na cidade.

Já em Goiânia, a temperatura vai chegar a níveis ainda maiores, com máxima de 36°C e mínima de 22°C. O predomínio na capital, assim como em todo o estado, também será de sol e sem previsão de chuvas, ou tempestades, no momento.

Outro motivo de alerta, emitido pelo órgão de monitoramento, é a onda de calor que vai atuar durante a semana, elevando as temperaturas em pelo menos 5°C. Os termômetros da região Sul, Norte e Oeste, por exemplo, vão marcar máximas de 40°C nesta segunda-feira (13), com mínima de 21°C na primeira citada e 24°C nas demais.

A parte Central do estado, onde está localizado Anápolis e a capital goiana, terá variação entre 22°C e 38°C, o mesmo também deve acontecer no Sudoeste. Já o Leste terá mínima de 19°C e máxima de 37°C.

Related Articles