Últimas Notícias

Demóstenes Torres está liberado para disputar eleições

Por 3 votos a 2, a  Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 3 votos a 2  nesta terça-feira (17) confirmar a decisão do ministro Dias Toffoli, que havia afastado a inelegibilidade do ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO).

Na prática, a decisão do colegiado abre caminho para que Demóstenes concorra nas próximas eleições.                             A Corte anulou as provas criminais contra Torres, que anteriormente estava inelegível até 2027 por quebra de decoro parlamentar.

O ex-senador teve o mandato cassado em 2012 sob a alegação de ter se colocado a serviço de organização criminosa supostamente comandada pelo empresário Carlos Cachoeira, conforme apurou a Polícia Federal na Operação Monte Carlo.

Dias Toffoli argumentou que a resolução do Senado que cassou o mandato de Torres foi baseada em provas nulas e, portanto, não tem mais efeito jurídico.

Votaram junto com o relator os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Celso de Mello e Edson Fachin recusaram o recurso por razões processuais.

Apesar de estar novamente em condições de disputar cargos políticos, Demóstenes Torres teve negado o pedido para reassumir seu cargo de Senador.

Procurador no Ministério Público do Estado de Goiás, ele deseja reconquistar uma cadeira no senado em outubro.

Resultado de imagem para demostenes torres

Related Articles