AnápolisManchete

Decidida OS que vai administrar Hospital Alfredo Abrahão, em Anápolis

O Hospital  Alfredo Abrahão, em Anápolis, será administrado pela Organização Social Associação Beneficente João Paulo II. O decreto que repassa a gestão da unidade à OS foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (7).

A OS é sediada em Barreiros, no Pernambuco.

Hospital Alfredo Abrahão e reestruturação da saúde

O Hospital Alfredo Abrahão funcionará com 75 leitos e três centros cirúrgicos. A unidade vai substituir o Hospital Municipal Jamel Cecílio, que passará a ser um Centro de Diagnósticos, e receberá recursos do Ministério da Saúde.

A medida faz parte de uma reestruturação da saúde municipal. A Unidade de Saúde da Vila União vai ser adaptada para receber nos próximos meses o Hospital da Mulher e o Hospital Municipal do Idoso será criado com leitos de internação de longa permanência.

Gestão por OS

A prefeitura também anunciou planos para que a UPA Vila Esperança tenha gestão feita por organização social (OS). A UPA Pediátrica já é gerida nesse formato.

Futuramente, o mesmo ocorrerá com as unidades básicas de saúde. “Já foi iniciado o estudo e termos de referência para implantação de OS em toda a atenção básica”, informou o prefeito Roberto Naves.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *