
Uma equipe do Inmetro está em Anápolis para fiscalizar durante essa semana, junto ao Procon do município, os restaurantes que vendem refeições a quilo nas praças de alimentação dos shoppings da cidade. O objetivo da ação é verificar se o peso aferido nas balanças está de acordo com o que é cobrado dos consumidores.
“O Procon Anápolis inicia o ano de 2023 com a parceria renovada com o Inmetro. Eles já estiveram aqui mais de oito vezes nos dois últimos anos”, menciona o diretor do Procon, Wilson Velasco. Ele diz ainda que os dois órgãos irão aproveitar para fiscalizar outros tipos de estabelecimentos.
Em um dos restaurantes visitados nesta segunda-feira, 16, o equipamento registrou peso inferior, dando prejuízo aos proprietários. O selo de aferição da balança foi afixado em 2019, indicando perdas nos últimos quatro anos. “Fazemos a verificação e, se for constatado o erro, colocamos um prazo de dez dias para a correção”, afirma o técnico em Metrologia e Qualidade do Inmetro, Jonathan Moreira Souza Silva.




