AnápolisManchete

Covid-19 : Caem as taxas de ocupação nos leitos de UTI em Anápolis

Anápolis apresenta novos números para a taxa de ocupação para o Covid-19. Depois de ultrapassar os 90% no mê de março, nesta segunda-feira,05 de abrI, Anápolis chega a seguinte taxa; 74,19% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes da Covid 19, na rede municipal de saúde, com relação a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria no SUS do município, a ocupação é de 73,39%.

O site da Prefeitura de Anápolis (Covid), mostra que mesmo levando em conta a ocupação dos leitos do SUS na rede estadual, a taxa é de 78.95% para os leitos de UTI e 77.17% para as enfermarias na cidade.

Essa é a primeira vez que o índice de ocupação fica abaixo dos 80% desde que foi decretado um lockdown parcial no dia 05 de março de 2021. A cidade hoje, segue o decreto estadual que estabelece 14 dias de fechamento do comércio não essencial, e 14 dias com as atividades econômicas funcionando normalmente.

*Deveremos manter os cuidados como: usar máscara, higienizar com álcool em gel as mãos, ou lavar bem com água e sabão,e manter o distanciamento social.

Por: Bento Piancó/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *