Últimas Notícias

Atriz britânica processa Harvey Weinstein alegando tráfico sexual

(Reuters) – Uma aspirante a atriz britânica processou Harvey Weinstein em um tribunal de Nova York na segunda-feira, acusando o produtor cinematográfico de tráfico sexual ao convidá-la para um quarto de hotel na França e agredí-la sexualmente.

A ação civil apresentada por Kadian Noble acusou Weinstein de violar uma lei federal norte-americana sobre tráfico sexual em fevereiro de 2014, em Cannes, na França.

A atriz alegou no processo que Weinstein foi capaz de forçar ou coagir Kadian a realizar atividade sexual em seu quarto de hotel devido a sua promessa de um papel cinematográfico e de usar sua influência a favor dela.

Holly Baird, porta-voz de Weinstein, disse na segunda-feira em comunicado: O sr. Weinstein nega alegações de sexo não-consensual.

O sr. Weinstein tem mais do que confirmado que nunca havia quaisquer atos de retaliação contra qualquer mulher por recusar seus avanços, disse Baird.

Weinstein tem negado ter tido relações sexuais não-consensuais com qualquer pessoa.

(Reportagem de Ben Klayman; Reportagem adicional de Dan Whitcomb)

Related Articles