AnápolisManchete

Anápolis recebe jogos do Goiano de Futsal no Newton de Faria

Partidas foram válidas pelas categorias de base no último sábado; três representantes anapolinos disputam o estadual

No final de semana em que os anapolinos receberam a informação que foi zerada a ocupação de leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19 – fruto de ação estratégica da Prefeitura nos processos de prevenção, tratamento e vacinação –, o Ginásio Internacional Newton de Faria recebeu quatro jogos do Campeonato Goiano de Futsal, pelas categorias de base.

Os jogos realizados em Anápolis, que seguiram todos os protocolos sanitários, aconteceram no sábado, 18, organizado pela Federação Goiana de Futsal. O Kiryos, um dos três times anapolinos que disputam a competição, enfrentou o Formiguinhas, de Goiânia, nas categorias sub-8, 10 e 11. E também jogou diante do Anápolis, pelo sub-12, no clássico local. A cidade ainda tem o Arena como representante.

Segundo o diretor municipal de esportes, Kim Abrahão, “a prioridade da gestão é cuidar das pessoas e, aliado a isto, valorizar o esporte, que forma atletas e cidadãos para o mundo”.

O garoto Samuel Bueno Rodrigues, de 9 anos, é prova disso. Atuou pela equipe do Kyros na categoria sub-10. “Quero ser jogador de futebol igual o Neymar Júnior. Minha família sempre me incentivou”, completa. A mãe de Samuel, dona Adriana Bueno, ressaltou que o filho pratica futebol desde os quatro anos. “Muito feliz de retornar ao ginásio e ver meu filho amadurecendo como ser humano e seguindo seu sonho”, conclui.

Parceiro da Prefeitura de Anápolis, o presidente da Federação Goiana de Futsal (FGFS), Murilo Macedo, disse que é motivo de alegria para a federação e desportistas de Goiás um centro tão importante como Anápolis estar em processo de retomada esportiva de competições. “O Ginásio Internacional Newton de Faria é referência mundial e está em ótimo estado. Já recebeu grandes campeonatos nacionais e internacionais, e hoje sedia as categorias de base do campeonato goiano. É palco não só para o futsal, mas para várias modalidades esportivas”, diz.

Em 2021, são 15 categorias em disputa pelo Goiano de Futsal, do sub-7 ao 13, 15, 17, 20 e adulto, contando a modalidade feminina. São quase 300 partidas em disputa.

 

 

Related Articles