GoiásMancheteReligião

Padre fica ilhado após celebrar missa em comunidade de Niquelândia: ‘essa é a minha missão’

Padre Cornéio é reitor do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém e atende comunidades isoladas de Niquelândia

Nem só da grandiosidade da romaria do Muquém vive o padre Cornélio José dos Santos, reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. No último sábado (5/9), Cornélio ficou ilhado depois de rezar uma missa na capela do Vão Meloso, uma comunidade isolada no município de Niquelândia, e só conseguiu seguir viagem uma hora e meia depois.

Vão Meloso é um povoado de difícil acesso que fica no extremo norte do município, a 103 km da cidade. Lá vivem 15 famílias que acompanham as atividades promovidas pelo padre. Algumas percorrem até 7km a cavalo para chegar à capela. A chuva que caiu na região no sábado foi forte e durou cerca de 25 minutos, o suficiente para formar uma tromba d’água de 1,80m de profundidade e aproxidamente 18 metros de largura.

O padre tem uma caminhonete com tração, mas a correnteza estava tão forte que ele não teve coragem de se arriscar. A travessia foi feita quando a força da água estava menor e um morador que conhece melhor a região apareceu para ajudá-lo. De lá, Cornélio ainda seguiu com a roupa molhada para rezar uma missa em outro lugar e só chegou em casa às 22h.

“Minha missão não termina quando a multidão de romeiros deixa o Santuário. Além do trabalho de evangelização realizado por meio da Romaria e da secular devoção a Nossa Senhora da Abadia do Muquém, existe uma Igreja que me espera muito além das paredes do Santuário”, diz o padre

 

Related Articles